Nova Serrana debaixo d’agua

Um temporal causou novamente inúmeros danos aos moradores da cidade de Nova Serrana. Um alto volume de chuvas caiu na cidade na tarde desta quinta-feira (09/01), o que ocasionou diversos danos estruturais nas ruas da cidade, bem como ao patrimônio de populares e empresários.

As chuvas que atingiram toda a cidade causaram alagamento nas principais vias do município, carros foram arrastados, ruas ficaram danificadas com asfalto, tampas de bueiros e bloquetes sendo arrancados pela força das águas.

Diversos moradores tiveram suas casas invadidas com o volume das águas, assim como empresários também sofreram perdas materiais com o alagamento, que em diversos pontos do município inundaram as fabricas e causaram perda de matéria prima e produção, além da sujeira que se acumulou dentro dos imóveis.

Mutirões de limpeza e a avaliação dos danos começaram ainda na quinta-feira, quando vereadores publicaram em suas redes sociais que acompanhavam a defesa civil, avaliando as condições estruturais das ruas, pontes e áreas de risco onde há residências.

Prefeitura publica nota

A administração, diante da crise causada pela chuva, publicou uma nota afirmando que apesar da intensidade do temporal não houve mortes, e ratificando de profissionais da administração já estavam nas ruas realizando a limpeza e avaliando os riscos.

Na nota a gestão afirmou que fará obras que já deveriam ter sido realizado há tempos, “a gestão 2025/2028 lamenta todo esse transtorno e reafirma o compromisso de promover todas as obras necessárias, que já deveriam ter sido executadas há anos, para que cenas como estas, vistas hoje, não voltem a acontecer em Nova Serrana”. Finalizou a nota.