Guarda Civil Municipal (GCM) prende suspeito por direção perigosa e embriagues

Um homem de 21 anos foi preso nesta madrugada de Domingo (12/01), após dirigir em via pública alcoolizado e sem habilitação colocando em risco todo o fluxo viário no bairro Frei Paulo.

O fato ocorreu quando os agentes da GCMs realizavam o policiamento preventivo nas imediações da Escola Municipal Beatriz Rita, foi quando a guarnição visualizou uma motocicleta Honda 160 Start, ocupada por dois indivíduos em alta velocidade, que avançou à placa de parada obrigatória e ao avistar a viatura o passageiro a todo momento olhava para trás, transparecendo estar com objetos que poderiam constituir corpo de delito. 

De imediato a guarnição deu sinal de parada, que foi ignorado pelo condutor que seguiu em fugacidade pela rua Assulino Ferreira da Silva, avançado várias sinalizações, foi quando de forma inesperada, freou bruscamente a motocicleta, vindo o garupeiro a pular da motocicleta, evadindo-se tomando rumo ignorado. 

Segundo informado pela GCM, o condutor também tentou evadir do local, mas foi contido pela guarnição, o mesmo estava muito alterado e resistindo a abordagem, se debatendo a todo momento e tentando se desvencilhar das técnicas de imobilização. 

Durante a parlamentação foi constatado um forte odor de hálito Etílico, olhos avermelhados, sendo afirmado pelo condutor que havia ingerido bebidas alcoólicas.

Ato contínuo o suspeito foi conduzido à unidade de pronto atendimento (UPA), sendo realizado os exames de praxe, constatando positivo para alcoolemia diante do exame clínico, conforme consta no laudo médico. Logo após o meliante foi encaminhado a 5° DRPC, para apresentação à autoridade policial e a motocicleta recolhida ao pátio credenciado.