Nova Serrana/MG – Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Na noite desta sexta-feira (07/02), a Polícia Militar de Nova Serrana, por meio do Tático Móvel do 60º Batalhão, prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, uma submetralhadora de fabricação artesanal e diversas munições.

A operação teve início após uma denúncia anônima que indicava a venda de drogas nas proximidades de um bar localizado no bairro Industrial José Silva Almeida. Ao se dirigirem ao local, os policiais avistaram os suspeitos, um dos quais foi visto arremessando um objeto atrás de um cofre metálico abandonado.

Durante a abordagem, os militares encontraram nove pedras de uma substância semelhante ao crack, dois papelotes de uma substância análoga à cocaína e um telefone celular. Em seguida, ao inspecionarem o local onde o objeto foi descartado, os policiais descobriram uma bolsa camuflada que continha uma submetralhadora artesanal, 20 munições de calibre 9mm, seis munições de calibre .32 Auto e dois cartuchos de calibre .32.

O primeiro suspeito, de 22 anos, já possuía registros policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal e tentativa de homicídio. O segundo, de 26 anos, tinha passagens por furto e receptação. Ambos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica antes de serem apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

A Polícia Militar aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181 – Disque Denúncia Unificado, com garantia de sigilo. A participação da comunidade é fundamental para a segurança e a ordem pública na região.