Operação “Cavalo de Aço” apreende mais sete veículos em Nova Serrana

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) da Companhia Tático Móvel do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a “Operação Cavalo de Aço” em Nova Serrana.

Segundo informado pelo setor de comunicação organizacional do 60º BPM, o objetivo da operação foi reforçar a segurança na cidade, prevenir delitos e coibir práticas de direção perigosa.

A ação desencadeada na terça-feira (14/01) focou na Área Central e nos bairros Romeu Duarte e Dom Bosco, com o intuito de intensificar a presença policial e promover uma maior sensação de segurança para a comunidade.

Durante a operação, foram realizadas abordagens estratégicas e fiscalização de veículos, resultando em importantes ações de combate ao crime. Ao todo, 15 pessoas foram abordadas e 14 veículos foram fiscalizados. Como resultado, 11 autuações de trânsito foram aplicadas e 7 veículos foram removidos.

Além disso, a operação culminou na prisão de um foragido da justiça, evidenciando o êxito das ações no combate a crimes em andamento e no cumprimento de mandados pendentes. A Polícia Militar de Minas Gerais segue atuando com firmeza para garantir a ordem e a segurança nas vias públicas de Nova Serrana.

A “Operação Cavalo de Aço” tem como objetivo central o combate à criminalidade, a intensificação do policiamento e a prevenção de acidentes de trânsito, com foco em coibir práticas de direção perigosa e garantir a segurança da população local.