Criança de seis anos morre e outras duas pessoas ficam feridas após serem atropeladas no bairro Frei Ambrósio em Nova Serrana

Na noite do último domingo (19/01), uma criança, de seis anos veio a óbito a pós ser atropelada em Nova Serrana. O condutor foi preso pela Polícia Militar.

O fato ocorreu por volta das 22h15, quando a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu o chamado para atendimento de um atropelamento, ocorrido na Rua Serra dos Cristais, bairro Frei Ambrósio.

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um menino, com idade de seis anos, que estava consciente, porém com lesão grave na testa e no braço direito.

Ainda no local os socorristas prestaram os primeiros atendimentos, realizaram a imobilização padrão, sendo a vítima encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana para estabilização.

Segundo informado, a equipe do SAMU permaneceu na UPA em apoio no atendimento, contudo, devido a gravidade dos ferimentos, infelizmente o menino evoluiu a óbito.

Por fim foi informado que o Corpo de Bombeiros Militar, na mesma ocorrência prestou atendimento para outras duas vítimas, identificadas como um homem e uma mulher com idades de 29 e 28 anos respectivamente.

De acordo repassado pela Polícia Militar (PMMG), o suspeito, um homem de 49 anos conduzia um automóvel VW Fox de cor preta. Ele foi preso, e apresentava no momento da ação dos militares sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.

Os militares informaram ainda que o indivíduo se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. 

A perícia técnica compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe, e o veículo foi removido ao pátio credenciado. Os autos de infração foram confeccionados e serão encaminhados às autoridades competentes.